Era uma vez um tribunal...

Era uma vez um tribunal, cujo o nome era STJ"E". O mesmo aparentava ser inocente, ou seria inocente só aqueles a quem convinha? Este orgão julgava procedente um senhor que mandava seus comandados partirem para a agressão, julgava que outro senhor que o denegria era só um brincalhão, julgava que um dos comandados que usava de substâncias que o próprio tribunal condenava, as usasse como bem queria. Julgava até que um outro senhor o acusasse de prejudica-lo escandalosamente como apenas uma bobeira qualquer. Mas quem se importaria, esses outros a quem tinha julgado pertenciam a uma região que não está descrita no mapa(vamos chama-la de "PS-OIR OXIE"), mas que todos sabem que quem trabalhasse nessa tal região teria "poderes" especiais, agiria como bem querer.

Uma vez, um senhor(foto) a qual não pertencia a tal região quis dialogar com um dos juízes.
Inconformado com o julgamento de tal juiz, este outro senhor(foto) quis expor sua opnião perante ao "homem de preto", pediu permissão, o juíz que caminha em sua direção demonstrava positividade, o senhor(foto) crendo em seu livre acesso mal saberia que aquela seria uma das armadilhas da vida, de nada valia seu sinal, sua entrada ali não era permitida.
Ele então se retirou após tentar começar um dialogo, sem usar de nenhuma palavra ofensiva, foi embora, inconformado.

Só que o juiz daquele jogo, relatou ao seus superiores em um documento, tal invasão.
E o tribunal, quis mostrar serviço ao resto do país, numa só jogada, suspendeu o senhor da foto ao lado de trabalhar por 120 dias. É claro que uma simples caminhada dentro do gramado é de uma magnitude terrível, nem se compara a nenhuma atrocidade como a dos senhores da região apontada acima que nada sofreram e tão pouco devem sofrer.

E esta foi uma história sobre como as coisas realmente funcionam no reino encantado da terra do futebol.

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante o resultado do Julgamento de Dorival Jr. no STJD. Quer dizer que : dizer que estão roubando, mandar bater nos adversários, insinuar complô pra absolver jogador dopado, e fazer gesto característico de roubalheira pra TV pode?
Só não pode entrar em campo e pedir explicações ao SENHOR TODO PODEROSO E INTOCÁVEL JUIZ DE FUTEBOL!
Onde nós estamos? PORQUE A IMPRENSA DA CAPITAL NÃO SE MANIFESTOU COM VÊEMENCIA CONTRA ESSE ABSURDO? Assinale abaixo a opção correta:
- O Depto. Jurídico do Cruzeiro é incompetente.
- O STJD é parcial e corporativista.
- Todas as opções são corretas.