Jogo: Cruzeiro 2x0 Grêmio - "em casa mando eu"

Cruzeiro põe moral, vence com dois belos gols de Marcelo Moreno e mostra que o ataque funciona de outra forma também.



O Cruzeiro recebeu o "imortal" Grêmio, ontem, dentro do Mineirão.
O time celeste não teve em campo, o meia-atacante Wagner que não jogou por sentir dores localizadas. No seu lugar entraria Maicosuel com a 10 e o volante Luis Alberto, contratado a poucos dias jogaria no lugar de Maicosuel. Um volante no meio? Deu tão certo que o Cruzeiro descobriu que pode jogar de outro modo, fechado mas sem perder a força do ataque. É claro que não jogou na mesma intensidade que joga quando Wagner está em campo, mas Luis Alberto protegeu bem a zaga e deu liberdade para Ramirez e Charles atacarem.

No primeiro tempo, as zagas dos dois times se mostravam firmes, o Grêmio que veio para jogar no contra ataque conseguia segurar bem o ataque celeste e atacava com perigo com Diego Souza que quase fez um golaço daqueles dignos de placa no estádio, matou no peito e mandou um voleio que por capricho (graças a Deus) não entrou.

O Cruzeiro tentou com Charles de fora da área, para a boa defesa de Saja que ainda pegou uma falta perigosa de Fernandinho. Porém, num escanteio cobrado com perfeição, Maicosuel pós na cabeça de Marcelo Moreno(foto) que mandou lá no fundo do gol. Um lindo gol, uma aula de como se cobrar escanteio e uma aula de como fazer gol de cabeça.

Terminado o primeiro tempo, com a volta do segundo, o Grêmio veio com tudo para cima do Cruzeiro que conseguiu segurar a equipe dos pampas. Ramirez sempre preciso nos desarmes, Charles fez uma boa cobertura e a zaga que vinha de contusão conseguiu se postar bem na área, quando nada funcionava, Fábio operava verdadeiros milagres dentro da pequena área.

O Cruzeiro pouco chegava, mas quando chegou fez mais um com Marcelo Moreno, o "flecheiro" da Bolívia, cortou pro lado, limpou e bateu reto do canto da área pegando o goleiro argentino Saja desprevinido mandando um balaço, um golaço.

O Grêmio já atacava sem precisão mas ainda assustava, Diego Souza entrou na área, limpou a dupla de zaga celeste e mandou um chutasso que só não entrou porque Fábio pulou e fez uma defesaça, a bola sobrou dentro da área novamente e Tuta desperdiçou um gol feito. Em um dos últimos lances do jogo, o Grêmio assustou denovo, Eduardo Costa de longe, mandou um balaço cheio de efeito, Fábio que estava quase vendido no lance, de mão trocada fez uma linda defesa.

O Cruzeiro chega a mais uma vitória dentro de casa, a lista que eu postei abaixo já começou errada, o São Paulo também venceu o Vasco na casa do adversário que não perdia lá a mais de um ano. Tá difícil, mas ainda dá! Vamos juntos!

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Se essa torcida move o Time esse time também move essa torcida.
Bela vitória do Escrete Azul, valorizada sobremaneira pelo tricolor gaúcho que foi um adversário muito difícil.
Vamos Vamos Cruzeiroooooo, rumo ao TRI....